segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Refletindo sobre o tempo

Ás vezes ficou imaginando que o tempo está ficando curto, que os dias da semana diminuiram, que passaram "graxa no eixo do mundo".
Quando eu tinha de 10 a 15 anos de idade, um ano demorava a passar. Hoje, fechamos os olhos e quando abrimos já passou um, dois, três anos... aí dizemos, "como o tempo está acelerado"!
E depois que começei a estudar, é que essa sensação aumentou, a correria está cada vez maior, trabalhar durante o dia e estudar a noite tem sido um desafio para mim. O relógio virou meu inimigo, ele não para e eu vivo, correndo tentando desafiá-lo, querendo ser mais rápida, ele sempre dá de dez a zero em mim.
Preciso aprender a usar melhor meu tempo, vivendo uma coisa de cada vez , aproveitar os momentos presentes, pois são eles quem nos dita o destino.

Essa poesia fecha o que quis dizer acima.

"Tempo"

Deus nos pede do tempo estreita conta!
É preciso dar conta a Deus do tempo!
Mas como dar, do tempo, tanta conta!
Se se perde sem conta tanto tempo?!

Para fazer a tempo a minha conta,
Dado me foi, por conta, muito tempo,
Mas não cuidei do tempo e foi-se a conta...
Eis-me agora sem conta... eis-me sem tempo...

Ó vós, que tendes tempo e tendes conta,
Não o gasteis, por nunca, em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, o terdes conta.

Ah! Se quem esta conta de seu tempo
Tivesse feito, a tempo, preço e conta

Não chorava, sem conta, o não ter tempo.

Anónimo


3 comentários:

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

Sabendo disso, precisamos aproveitar as oportunidades e não disperdiçar o tempo oferecido para a realização dos nossos projetos de VIDA...esperando a permissão de Deus para isto.

Sule disse...

Oi Vanessa!Otempo é o mesmo, apenas estamos ocupando maisn ele durante o dia.. Por isso é fundamental ter uma organização de nossas atividades, para não atropelar as coisas e conseguir dar conta de tudo!!!

bjinhos
Sule

Sule disse...

Oi Vanessa! Gostei muito de voltar aqui e ver todo seu esforço em tornar esse espaço comunicativo, atrativo e refletindo todo o movimento de formação de professora da rede de Tapiramutá! Vc esta de parabéns! Fiquei muito feliz em ver seu avanço...

Conseguiu se apropriar, trazer não apenas coisas do seu interesse, pois esse espaço é também de pertencimento, quanto socializar o que a Professora Vnessa está construindo e produzindo através de sua formação no curso de Pedagogia!!!

O caminho é esse menina!! Parabéns, párabéns, e parabéns..

Bjinhos
Sule