sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O lado Positivo e o Lado Negativo das Tecnologias


Diante do amplo uso de coisas como competências, aparelhos de TV e celulares, não há dúvida de que a tecnologia está presente nos quatro cantos do mundo. E se tornou comum na vida de muitas pessoas, cruzando fronteiras entre ricos e pobres.

O celular é um exemplo de tecnologia, como disse Nelson Preto: “Que quando compramos um celular a última coisa que agente pensa é que serve para falar”. Pois com os modelos de telefones modernos, podemos acessar a internet, enviar e receber e-mail e mensagens de texto, ver TV, ouvir música, tirar foto e é claro, fazer ligações!

Mas toda essa evolução da telecomunicação tem seu lado negativo. Com o uso de celulares, notebooks, é possível encontrarmos pessoas praticamente a qualquer hora e em qualquer lugar. Há também os “viciados” em tecnologias, que tem compulsão em está conectados, para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo.

A tecnologia traz os dois lados o positivo e o negativo, depende de como a usamos, elas precisam ser usadas com sabedoria e responsabilidade para não trazer dor de cabeça.


Nenhum comentário: