segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ler, é tudo de bom...Será?

Quando encontramos um livro que nos chama atenção, que nos instiga à leitura, aí digo, "ler é tudo de bom". Na verdade nem sempre é assim, eu por exemplo gosto de ler para deleite, nada mais é, do que simplismente ler por gosto, porque estou com vontade, uma leitura livre, sem preocupações. Ler até onde achar que devo e depois fechar o livro e não ter que fazer nada, digo, nenhum trabalho, nenhuma cobrança. Não é a mesma coisa quando lemos para estudar, são muitas obrigações, que na verdade não gosto muito, e tenho a péssima mania de ler para estudar apenas quando é realmente obrigatório.
Esse ano tenho uma meta a cumprir, ler no mínimo 20 livros, sendo 14 para deleite e 6 para estudos. Sei que não vai ser fácil, mais acredito que é possível. Estou lendo o 6º. Vou postar aqui resumos básicos de cada um, vai ser bom, assim, recorro aqui sempre que esqueçer de um ou outro titulo/livro que tenha lido.

Nenhum comentário: