quinta-feira, 31 de março de 2011

Oficina: Software Livre no ensino de matemática


A oficina de matemática, ministrada pelo professor Narciso foi extremamente maravilhosa. A maneira lúdica de trabalhar em sala de aula com jogos, em que possibilita o aprendizado dos alunos tanto no campo da informática (manuseio do mause e do teclado...), como na coordenação motora, leitura de letras, palavras e números. Me senti como uma criança. Ao jogar sempre queria ganhar para passar para o próximo nível. Imagina a empolgação das crianças com esse tipo de atividade em sala de aula? Com certeza aprendiriam com mais prazer e motivação.








sexta-feira, 18 de março de 2011

GELIT "Confesso que Vivi"


Mais um ciclo começa e com ele muitas coisas novas. Como nos ciclo anteriores não resisiti o Gelit, dessa vez fiquei com o livro "Confesso que Vive" de Pablo Neruda. Essa é uma das atividades que para mim é fundamental, ajuda na compreensão, desenvolve o hábito e o gosto pela leitura, ajuda a desenvolver a escrita etc.

Pelo pouco que vi da obra e o que Cecilia adiantou, porque ela conheceu o Paplo, percebo que vou me deliciar e dar uma volta ao redor do mundo através dos olhos deste grande autor.