terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apresentando Minha Turma





Trabalho voluntariamente na Escola Municipal Elenivo Souza Oliveira de monitora. É uma sala multisseriada 23 alunos, o professor regente da turma é João de Jesus. O mesmo foi meu professor do pré a 4ª série em sala multisseriada também, e hoje , além de ter disponibilizado a sala de aula para trabalhar junto com ele, ainda somos colegas de faculdade. Estou achando fantástico essa oportunidade e me orgulho muito.
Os alunos no geral são comportados, respeitam o professor e funcionário da escola, pelo tempo em que trabalho lá observei que praticamente não faltam aula, com exceção de dois. Fico impressionada com Tiago, aluno do primeiro ano que lê com desenvoltura e não falta um dia, a não ser quando adoece.
Já Poliana, aluna do 5° ano, desde 2002 que estuda na mesma escola. Não sabemos qual é o problema, pois não avança na aprendizagem. Ela conhece as letras, mas na hora da leitura tem dificuldade, já conversei com ela e ela diz que tem vontade de ler convencionalmente e quer mudar de série. Vejo que se interessa pela escola. Estou estudando para descobrir como ajudá-la.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Criação Teatral


Participar da aula de Criação Teatral com a professora Lili foi maravilhoso. Relembrei o tempo de criança, dei vazão ao lado lúdico, quando deixei envolver-me pelas representações improvisadas na construção de cenas e peças teatrais durante as brincadeiras, revelando assim, o eu criança, pois na correria do dia a dia deixamos esquecidos e com essa aula senti que houve esse resgate.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Indicação do livro "A Cabana"

A Cabana, este livro merece ser lido . Não é somente uma história envolvente e inspiradora, mas tem uma qualidade literária que faz dela um presente especial. Oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como ele se relaciona com a humanidade. Não somente irá encorajar os que já o conhecem, mas também atrairá quem ainda não reconheceu a presença do criador em sua vida.
Lei este livo dê o livro de presente a amigos e até mesmo a estranhos, e vocês receberão não apenas uma história empolgante, mas também um vislumbre magnífico sobre a natureza de Deus de forma raramentee apresentado em nossa cultura. Eu tive o prazer de ler e fiquei maravilhada com a história.

"Esta história deve sr lida como se fosse uma oração a melhor forma de oração, cheia de ternura , amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A Cabana".
Michael W. Smith